Governador Reeleito do Rio, BR, diz Marina Conquistou Pelo Discurso Cristão


O governador reeleito do Rio de Janeiro, Brasil, Sérgio Cabral, diz que Marina Silva conquistou pelo discurso cristão e conciliador, em entrevista à revista época.

“Marina conseguiu levar a eleição para o segundo turno com um discurso cristão, não evangélico,” disse ele.

Apesar de sua aliança com o Presidente Lula, muitos eleitores do governador votaram na candidata do PV, Marina Silva. A candidata chegou em segundo lugar no Rio com um número expressivo de 31% do total de votos válidos no estado.

“Ela conquistou gente do Posto 9 à Assembleia de Deus,” disse Cabral, referindo-se aos jovens que frequentam a faixa mais moderna da praia de Ipanema e também aos eleitores religiosos e conservadores.”

O governador se identificou com a candidata por sua característica de buscar conciliação e o não-enfrentamento, que ele reconhece possuir também.

“Marina passou a imagem de alguém que quer desarmar espíritos. é o mesmo jeito meu, do presidente Lula e (do senador eleito) Aécio (Neves).”

Cabral, bem-humorado apesar das muletas que usa por causa de uma operação no joelho, decidiu a sua maior prioridade como sendo a pacificação do Rio. O governador que se reelegeu com 66% dos votos válidos, expressou o mérito de Marina em levar a eleição para o segundo turno.

“A Marina teve muito mérito em levar a eleição para o segundo turno. Conseguiu expressar uma alternativa e perdeu ganhando. Expressou um sentimento da população com um discurso voltado para a questão ambiental. Teve um conteúdo religioso, cristão, que ela embutia na sua personalidade. Um discurso doce, suave, menos litigioso, de desarmar espíritos, que é uma coisa que eu gosto de fazer. Isso pegou numa parte da população de uma forma muito forte.”

Marina Silva que perdeu voz no fim das eleições, ganhou 20 milhões de eleitores, numa arrancada que surpreendeu quem acompanhou o início da campanha.

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: