Igreja Batista da Lagoinha promove projeto “A Bíblia na ponta da língua”


biblia res 250x162 Igreja Batista da Lagoinha promove projeto A Bíblia na ponta da línguaA Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), lançou em outubro passado o inédito projeto “A Bíblia na ponta da língua”. O objetivo é proporcionar uma jornada de aprendizagem e memorização da Bíblia, versículo por versículo.

A campanha foi idealizada pelo pastor da igreja, Cornélio Augusto, e visa também envolver cristãos de todo o País. A dinâmica do desafio é simples: memorizar um único versículo bíblico por dia, durante um ano. No dia seguinte, caberá ao participante não só memorizar um novo versículo, mas também recordar o que foi gravado no dia anterior. Em um ano, será possível memorizar 365 versículos, o equivalente a três livros grandes da Bíblia, como Efésios, Filipenses e Colossenses.

“O projeto é baseado na minha experiência de memorizar milhares de versículos e livros inteiros da Bíblia. Eu memorizo um versículo de cada vez e sempre me lembro dos anteriores”, afirma Cornélio Augusto, que incentiva: “Se todos estiverem memorizando o mesmo versículo, uns estimularão os outros a prosseguirem. É só perguntar: ‘E aí, o versículo do dia já está na ponta da língua?’ Mas, atenção, é preciso memorizar o versículo e a referência, ou seja, o endereço dele na Bíblia”, ensina o especialista.

A memorização dos versículos deve seguir uma ordem lógica, sempre dentro de um tema semanal, a ser definido pelos pastores e líderes das igrejas participantes. Todos podem memorizar a Palavra. “O lema é esse: um verso só por dia. Todo dia!”, convoca o pastor, também responsável pelo Ministério Bíblia Falada.

O plano de memorização proposto pela campanha tem 52 temas e está disponível no site www.lagoinha.com

Fonte: SBB

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: