Após protestos, União Europeia revê decisão e inclui feriados cristãos em calendário


Após protestos, União Europeia revê decisão e inclui feriados cristãos em calendário A União Europeia anunciou que fez uma “omissão lamentável” ao excluir os feriados religiosos de um calendário escolar, mas logo se retratou. A editora  responsável enviou as correções para todos os professores.

“Nunca houve a intenção de discriminar a religião nesta publicação,” afirmou o Departamento de Assuntos do Consumidor da Comissão Europeia.

O Comitê Econômico e Social da União Europeia financiou a distribuição de 3.275.500 exemplares da Agenda Europa 2010/2011, um calendário escolar para alunos do ensino secundário, que ajudar nos trabalhos de casa. Suas páginas semanais incluir notas de rodapé para ensinar aos alunos fatos que talvez não saibam, incluindo os feriados de outras religiões.

O editor disse que a omissão de feriados cristãos ocorreu em notas de rodapé. O calendário não incluía feriados judaicos e muçulmanos.

O Partido Democrata Cristão na França chamou a omissões de “inaceitável”. Ele entrou com uma petição pedindo que os calendários não sejam distribuídos, mas substituídos por versões que incluem feriados cristãos.

A edição 2011/2012 do calendário vai incluir os principais feriados civis e religiosos celebrados em cada um dos países da União Europeia.

Fonte: Christian Telegraph

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: