Mesmo após escândalo e ordem, líder da Igreja Universal não devolve passaporte especial


Mesmo após escândalo e ordem, líder da Igreja Universal não devolve passaporte especialAntes do fim de seu mandato Lula havia concedido ao bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Romualdo Panceiro Filho, o passaporte especial que concede tratamento diferenciado ao seu portador em aeroportos e alfândegas no exterior (leia a matéria completa aqui), ao assumir o governo a presidente Dilma Rousseff determinou a revisão do direito de possuir esse documento (leia a matéria completa aqui) porém, a exemplo dos netos do ex-presidente Lula, Romualdo não cumpriu a promessa de devolução do passaporte diplomático.

Panceiro foi denunciado em janeiro de 2011 pelo jornal Folha de São Paulo por ter recebido o passaporte a pedido do senador Marcelo Crivella (PRB – RJ). Conforme o decreto 5.798/2006 apenas membros que estejam representando o Brasil em serviços diplómaticos podem receber tal benefício.

De acordo com o Itamaraty a justificativa do bispo ter recebido o passaporte em “caráter exepcional” era por “interesse do país”. Após a denúncia feita o Ministério alterou as regras de entrega desses documentos que agora só poderão ser feitos por meio de uma “solicitação formal fundamentada” e com a devida divulgação da concessão no “Diário Oficial da União”.

Fonte: Gospel+

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: