Alta nos preços deixa cristãos sem comida no Egito


Alta nos preços deixa cristãos sem comida no Egito Novos protestos estão sendo marcados após o anúncio do presidente do Egito Hosni Mubarak de que não deixaria o cargo até as eleições em setembro. Desde que as manifestações iniciaram, há duas semanas, o preço do arroz, batatas e lentilha dobraram.
O Fundo Barnabé, que apoia os cristãos perseguidos em todo o mundo, disse que a comida é a necessidade mais importante para muitas famílias cristãs atualmente.
O diretor internacional do Fundo Barnabé, Dr. Patrick Sookhdeo pede para que outras pessoas ajudem os irmãos egípcios neste momento de grande incerteza e turbulência. “A maioria dos cristãos egípcios já vivia em extrema pobreza e a crise atual fez com que a situação lamentável piorasse muito”.

O ministério disse que os cristãos sofrem grande discriminação no país de maioria muçulmana, e que estão “extremamente vulneráveis” a ataques.

Em janeiro, mais de 20 cristãos foram mortos em um ataque com carro-bomba em uma igreja em Alexandria. Uma semana depois um cristão foi morto a tiros em um trem com destino a Cairo. Na semana passada, duas famílias cristãs foram mortas por militantes islâmicos.

Apesar da violência, muitos cristãos têm saído às ruas para protestar lado a lado com os muçulmanos. Alguns cristãos têm sido fotografados segurando a cruz em uma mão e o braço de um muçulmano segurando o alcorão na outra.

No entanto Fundo Barnabé advertiu que os cristãos enfrentam um futuro incerto. Enquanto vice-presidente Omar Suleiman tem estado em conversações com a Irmandade Muçulmana sobre a liderança do país pós-Mubarak, o grupo diz que os cristãos estão sendo excluídos do diálogo.

Igrejas no país desejam uma nova Constituição que defenda os princípios democráticos, que atualmente trata os cristãos como cidadãos de segunda classe.

O Fundo Barnabé disse que já está planeja dar assistência, a longo prazo, para os cristãos, cujos negócios foram severamente danificados.

Fonte: Christian Today / Redação CPAD News

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: