“Tecno Culto”: Fiéis recebem mensagens bíblicas e letras de hinos em dispositivos móveis durante culto


As igrejas do Chile realizaram um culto muito diferente no último domingo, dia 20, o chamado “Tecno Culto” foi realizado pelo presidente do Concílio Nacional das Igrejas Evangélicas do Chile, Eduardo Duran, ministrado apenas pelo uso do telefone celular.

Os atendentes da Igreja Pentecostal da Estação Central no Chile utilizavam a Bíblia RV1960, um aplicativo para celulares, mp4, Ipad e notebook que contém o conteúdo do Velho e do Novo Testamento.

A cerimônia foi patrocinada pela empresa SONDA e 3 Génesis, companhia de telecomunicações móveis da comunidade evangélica que tem a missão de, principalmente, desenvolver a acessibilidade aos textos fundamentais ao Cristianismo.

No culto tecnológico cada um levou seu aparelho pessoal e durante a reunião, os assistentes receberam os conteúdos das mensagens bíblicas, anotações do sermão e as letras dos hinos religiosos através do Bluetooth, Wi-Fi, banda larga e outras formas de conexão sem fio existentes no lugar.

O objetivo desta experiência é estabelecer precedentes de como funcionará uma reunião habitual de uma Igreja estruturada somente com suportes eletrônicos e ao mesmo tempo determinar até onde é possível adaptar o exercício religioso no mundo digital.

Segundo os organizadores a iniciativa vai consolidar uma tecno-comunidade crescente cristã chilena, que vem se configurando desde o ano passado através da homologação das tecnologias de informação e que se espera que este ano possa chegar a milhões de evangélicos.

Fonte: Gospel Prime / Christian Post

One Comment to ““Tecno Culto”: Fiéis recebem mensagens bíblicas e letras de hinos em dispositivos móveis durante culto”

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: