Deputado Roberto de Lucena na luta contra o aborto


 

Fundada em agosto de 2005, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Vida – contra o aborto retomou suas atividades. O deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) aderiu à Frente e foi eleito para assumir a Secretaria de Mobilização e Articulação.
Presidida pelo deputado Salvador Zimbaldi (PDT/SP), a Frente em Defesa da Vida tem como objetivos: mobilizar a opinião pública brasileira contra a legalização do aborto e quaisquer outras formas de atentado à vida; atuar junto a deputados e senadores conscientizando-os a impedir a aprovação de projetos de lei que abrem brechas na legislação para permitir a ampliação da prática do aborto, em casos específicos, além dos já previstos no Código Penal em seu artigo 128; estimular a implementação de políticas públicas de atenção à gestação e à maternidade no âmbito do SUS e da Assistência Social; estimular a implementação de políticas de adoção de crianças recém-nascidas de mães vítimas de estupro que, em razão da violência sofrida, possam vir abdicar dos cuidados maternos; propor junto à Mesa Diretora da Casa a criação de uma Comissão Especial para analisar todos os projetos de Lei sobre o aborto que tramitam na Câmara dos Deputados.

Para o deputado Roberto de Lucena, a primeira e mais importante das lutas na Câmara dos Deputados é a luta em defesa da vida. “Essa causa deve unir a todos, independentemente de sexo, cor, raça, religião e partido político. É nosso compromisso e deve ser a busca de todos nós”, defende o deputado.

Hoje pela manhã o deputado participou do primeiro café da manhã do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem aborto. O objetivo foi discutir as estratégias de ação, sempre baseadas científica e juridicamente. A presidente do Movimento, Lenize Garcia, falou da importância das discussões em nível técnico. “Temos vários projetos de Lei tramitando na Casa que precisam de discussões teóricas, com embasamento científico e jurídico. Além disso, é necessário fazer a interação entre a sociedade e o parlamento”, explicou a presidente.

Já o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Vida – contra o aborto, deputado Salvador Zimbaldi (PDT/SP), destacou a convergência de ações em favor da vida. “Temos que unir forças porque ‘o Reino dividido não subsiste’. Precisamos acabar com a cultura da morte, rejeitando projetos que atingem a dignidade daqueles que não podem se defender”, defendeu o deputado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

 

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: