Ministério evangeliza durante perfuração de poços de água em Serra leoa


O ministério Hope Internacional tem trabalhado em Serra Leoa para suprir a principal necessidade da população que sofre pela falta de água trabalhando na perfuração de poços para amenizar a angustia das famílias que precisam andar mais de dois quilômetros para conseguir água.

O problema do país começou após o final da guerra civil, cerca de 10 anos, e além da necessidade de água potável, as aldeias também sofrem pela falta de saneamento.

Para o gerente do Hope, Karl Eastlack, a ajuda que eles oferecem é muito importante para os moradores. “Quando nós podemos ajudá-los com água limpa, damos a eles uma chance real de ter uma vida boa e saudável”.

Para ajudar o ministério nesse propósito o Rotary Club de Pescadores Fishers quer financiar a perfuração de 100 poços. Destes, 17 já foram finalizados e o projeto deve ser concluído em 2012.

A missão do Hope Internacional é aproveitar a oportunidade e compartilhar o evangelho durante a perfuração dos poços, mas agora, como a ajuda do Rotary que não é uma organização cristã o trabalho de evangelização fica proibido.

Mas para não deixar de falar da Palavra de Deus o ministério tem encontrado uma maneira de evangelizar. “O que vamos fazer é convidar as pessoas, talvez uma hora mais tarde, e depois termos o nosso próprio tempo com eles para compartilhar sobre Jesus Cristo, Aquele que dá a água viva”, diz Eastlack.

Fonte: Gospel Prime / CPAD News

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: