Coronel Presbiteriano assume Batalhão da PM


Na noite do dia 10 de fevereiro, a 3ª IP de Manhuaçu teve parte significativa em uma solenidade de extrema importância para o município e em especial, para os membros da igreja.
Nesta data, assumiu o comando do 11º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, o Tenente-Coronel Luiz Carlos Rhodes de Souza. A cerimônia de transição de comando contou com a presença de várias autoridades da região do 11º BPM-MG, que envolve 24 cidades, entre eles, prefeitos, vereadores, juízes, membros da polícia rodoviária, polícia civil e do poder judiciário, além de pastores evangélicos de várias denominações.

O novo comandante, Tenente-Coronel Rhodes, é membro da 3ª IP de Manhuaçu, tendo sido batizado em julho de 2009, sempre presente e atuante nos trabalhos da Igreja.

Em seu discurso de posse, seu compromisso com a obra divina e sua espiritualidade marcaram o tom de suas palavras.

Iniciou agradecendo a Deus e o apoio de sua família, além de pessoas e entidades de corroboraram para o seu sucesso profissional. Lembrou-se de sua origem humilde no córrego da Raiz, na zona rural de Manhuaçu, distrito Ponte do Silva. Ao fazer menção dos desafios de seu comando, foi taxativo na responsabilidade da polícia no sentido de combater a criminalidade e promover a paz social.

Rhodes destacou a importância do trabalho com a família, afirmando ser “célula mater da sociedade” e projeto de Deus. Encerrou sua fala citando os cinco primeiros versos do Salmo 27: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei?”

Encerrando a solenidade, a tropa do 11º Batalhão, ao som de sua Banda de Música, desfilou em continência ao novo comandante.

Após a cerimônia, o novo comandante, Tenente-Coronel Rhodes, ao lado de sua esposa, também policial militar, sargento Maria Márcia Corsetti Rhodes, coordenou uma homenagem ao Tenente-Coronel Ney, que se dirige a Academia da Polícia Militar em Belo Horizonte. Houve o descerramento da foto, que integrará a galeria de ex-comandantes, e a entrega de várias placas e diplomas de reconhecimento de diversas instituições da cidade e região. Entre elas, da 1ª e da 3ª IP de Manhuaçu. As homenagens foram encerradas com a palavra do Prefeito Municipal de Manhuaçu, sr. Adejair de Barros, e oração pelo Rev. João Pedro Flores do Couto, pastor do novo comandante.

Momentos de profunda emoção marcaram a cerimônia. Em seu discurso de despedida, o Tenente-Coronel Ney de Castro Brito, que esteve à frente do comando do Batalhão por três anos, falou com voz embargada e lágrimas nos olhos dos amigos que fez neste período a frente da instituição. Ao referir-se ao novo comando, o Coronel Henrique frisou: “o Sentinela do Caparaó está em boas mãos”. Disse ainda da confiança que tinha no novo comando na realização de um bom trabalho, certo de que um sonho estava sendo realizado na vida do Tenente-Coronel Rhodes, que começou como soldado e chegou, com merecimento, ao mais alto cargo desta unidade.
Fonte: IPB

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: