Grupo de mulçumanos invade e destrói templo da Igreja Universal em Senegal


Grupo de mulçumanos invade e destrói templo da Igreja Universal em Senegal

Um grupo de jovens muçulmanos invadiu a Igreja Universal do Reino de Deus em um dos distritos de Dakar, Keur Massar, no Senegal- país africano. O ataque aconteceu na manhã dessa sexta-feira, dia 18 de março.

O bando atacou a igreja com pedras, paus, facas, martelos e machados, nessa confusão pelo menos três pessoas ficaram feridas e tudo foi destruído em poucos minutos.

De acordo com relatos de obreiros e membros da IURD, o povo se encontrava no templo para a oração de busca ao Espírito Santo, quando mais de 100 jovens cercaram a Igreja perguntando pelo pastor.  Eles jogavam pedras e garrafas no interior da Igreja, quebrando tudo o que ali estava: cadeiras, lâmpadas, armários e eletrodomésticos. Os banheiros e as instalações elétricas foram danificados e até a Bíblia foi rasgada. O pastor teve de ser socorrido por um membro, pois as roupas dele foram levadas, ficando apenas com as vestes do corpo.

Segundo informações da polícia local, esse atentado foi premeditado pelo responsável de uma mesquita próxima à IURD,  a invasão se deu pelo fato da esposa do líder do bairro estar frequentando a Igreja. Os agressores já foram detidos.

Este é o terceiro atentado em uma Igreja Universal. O primeiro ataque ocorreu em setembro do ano passado. Na época, cerca de 200 jovens entraram no local, ao término da reunião, arrancaram todas as cadeiras e atearam fogo nelas do lado de fora do templo.

Fonte: Gospel Prime / Arca Universal

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: