Mutirão sobre meio ambiente terá culto ecumênico na cidade de Alegre


A prefeitura municipal de Alegre(ES) promoverá no próximo sábado, 23,um grande mutirão de sensibilização ambiental que contará com a participação de igrejas evangélicas, Vicentinos, Centro Espírita, entre outras denominações.

A ação é uma iniciativa da Igreja Católica baseada no tema da Campanha da Fraternidade 2011: “Fraternidade e a vida no planeta: A criação geme em dores de parto.”

O mutirão tem como objetivo levar para a sociedade a discussão e possíveis alternativas relacionadas à destinação dos resíduos sólidos (lixo).

Durante o sábado voluntários recolherão o lixo nas residências para mostrar e sensibilizar a sociedade o quanto é importante a separação do lixo seco do lixo úmido, quanto aos hábitos de consumo que estimulam a geração de uma grande quantidade de resíduos e quanto à importância da reflexão de cada cidadão sobre sua participação no processo, e os reflexos de seus atos para a melhora ou piora da qualidade de vida de todos.

Ao final do dia, às 17 horas, simbolicamente, parte do material recolhido será levado para a Praça da Estação, onde haverá um culto ecumênico para marcar o encerramento do mutirão.

Em 2011, a CF fala do meio ambiente e da gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas – causas e consequências. Tema: “Fraternidade e a vida no planeta”; Lema: “A criação geme em dores de parto”.

De acordo com a CNBB, o aquecimento global, mudanças geológicas nada mais são do que reações as nossas ações. Por esse motivo que a campanha deste ano visa alertar a sociedade que tudo o que fazemos pode prejudicar ou ajudar a salvar nosso planeta.

Fonte: Gospel Prime / Folha do ES

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: