Assessor da presidência critica Igreja Católica


O ex-deputado sandinista e assessor do presidente da República, Bayardo Arce Castaño, lançou duras críticas à igreja Católica em programa de TV no canal 12, na terça-feira.
“Supõe-se que a igreja deveria ser imparcial, mas usa a batina querendo manipular a população em temas políticos. Isso a vem debilitando. Por um lado, a politização e, pelo outro, toda a pederastia em que têm estado metidos”, comentou Arce. Ele agregou: “Apoio aos evangélicos porque os considero transparentes, casam-se, têm famílias e é um setor que cresce rápido.”
Castaño afirmou que apóia as obras sociais de muitos sacerdotes católicos, “mas não posso entregar recursos para a política. A Igreja Católica ataca, gratuitamente, o governo. Desgraçadamente, na Igreja Católica há muita gente politizada e comprometida com partidos, como é o caso do Partido Liberal Constitucionalista”.
Arce disse que o presidente Ortega é um católico praticante que conduz, diretamente, a política com a Igreja Católica. Um dos maiores críticos ao governo Ortega é o bispo Abelardo Matta. Ele assinalou, reportando-se à recente marcha de oposição contra a administração federal, que a polícia cai em descrédito porque só obedece ordens do governo. “O
povo tem o direito de manifestar-se e ganhar espaço nas ruas pela democracia.”
O deputado sandinista José Figueroa frisou que os protestos das organizações civis e dos partidos da oposição, que se manifestaram no dia 2 de abril, violaram as leis constitucionais quando militantes agrediram 18 polícias.

Notícias Cristãs com informações da ALC

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: