Badaladas de sino de igreja evangélica viram polêmica no RS


Badaladas de sino de igreja evangélica viram polêmica no RS Badaladas de sino de igreja evangélica viram polêmica no RS

O som do sino e do relógio da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), no Centro de Nova Petrópolis, tem dividido opiniões na cidade. De um lado tem um abaixo assinado pedindo a igreja mantenha o toque do sino e do outro vizinhos que reclamam do barulho.

Em dezembro de 2010 um vizinho chegou a chamar a polícia e registrou ocorrência contra os toques do sino e até o Ministério Público (MP) teve de intervir. Depois do primeiro encontro no MP, no dia 5 deste mês, foi reduzido o número de toques no início da manhã e nos finais de semana. Uma nova reunião está programada para o dia 11 de maio.

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis e presidente da comunidade católica, Jorge Darlei Wolf, não concorda com a reclamação feita pelo morador. “Isso faz parte da cultura de nosso povo. Essa tradição deve ser preservada e vamos lutar por isso. Além disso, os sinos tocam há cem anos aqui na cidade e ninguém reclamou.”

Ele confirmou que ainda não recebeu nenhuma reclamação por causa do som do sino da Igreja Católica.

Reclamações

Devido ao pedido da Promotoria Pública, o sino não está sendo tocado às 6h30, mas segue sendo badalado ao meio-dia e às 18 horas, entre segunda e sexta-feira. As sábados foram suspensos os toques da 8h e das 8h30 e aos domingos o sino segue sendo ouvido às 9 e 10 horas, antes e depois do culto.

O vizinho da igreja também reclama do relógio instalado abaixo do sino que emite sons a cada 15 minutos durante as 24 horas do dia. Mas sobre isso a presidente da Comunidade Evangélica de Nova Petrópolis, Ijoni Michaelsen, alega que o relógio com quase 70 anos não pode ser reprogramado para silenciar.

Fonte: Gospel Prime /Diário de Canoas

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: