Comunidade evangélica e Cruz Vermelha se unem no apoio às vítimas da Região Serrana


Comunidade evangélica e Cruz Vermelha se unem no apoio às vítimas da Região SerranaA Comunidade Evangélica Luterana de Nova Friburgo e a Cruz Vermelha juntam esforços na ajuda voluntária às vítimas das chuvas de 12 de janeiro, que provocaram devastação na região, de modo especial nas áreas residenciais de populações carentes.

A urgência do esforço justifica-se por causa da falta de condições dos atingidos de se reerguerem sozinhas. A dificuldade financeira deles é grande. Muitos perderam máquinas e equipamentos, ferramentas essenciais no ganho de seu sustento.  Outros estão na terceira idade e já não têm disposição ou motivação para recomeçar a vida, após uma tragédia dessa proporção.

Além de voluntários, engenheiros e arquitetos são chamados a contribuir na recuperação de residências. Os efeitos dramáticos ainda não superados alcançam parte significativa da mão-de-obra que atua no setor de confecções, atividade industrial forte e uma das mais afetadas na região por causa da destruição de maquinário, matéria prima, perda de pessoas que atuavam como terceirizados, gerando um quadro em que o risco de transferência desse setor da economia para outras cidades se torna real.

A decisão de juntar forças no enfrentamento da situação surgiu da constatação de que passados quatro meses do temporal há obras básicas de acesso, liberação de imóveis e reconstrução, além do simples atendimento básico às vítimas, que ainda demandam esforços. Nesse contexto, o mutirão voluntário se mostra como solução para os que ainda estão desassistidos.

Fonte: ALC

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: