Cardeais de São Paulo e Salvador terão de devolver passaporte diplomático


cardeaisOs cardeais Odilo Pedro Scherer, da Arquidiocese de São Paulo, e Geraldo Majella Agnelo, de Salvador, vão ter de devolver, se já o não fizeram, o passaporte diplomático que lhes garante nos aeroportos tratamento diferenciado, como se livrarem de filas e vistorias.

Conforme já vinha sendo noticiado, outros religiosos constam na lista dos privilegiados pelo passaporte especial, como Edir Macedo e Romualdo Panceiro. No caso desses dois, o documento tem mais serventia porque viajam com mais frequência e em aviões da Igreja Universal do Reino de Deus.

O Itamaraty está recolhendo os passaportes concedidos indevidamente por causa da pressão feita pela imprensa e MPF (Ministério Público Federal).

Nenhum dos beneficiados se manifestou até agora para justificar o privilégio. Entre eles, há pelo menos um representante do próprio Ministério Público e oito integrantes dos 15 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Dois filhos e dois netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devolveram o passaporte no dia 1º deste mês ao escritório de São Paulo do Ministério das Relações Exteriores.

Fonte:  Estado de S.Paulo. / Paulo Lopes

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: