Unemad marca presença no Centenário da AD em Belém


Unemad marca presença no Centenário da AD em Belém Não é difícil imaginar o que acontece quando um grupo de mulheres se reúne para adorar o nome do Senhor. É uma explosão glórias, aleluias e mover de Deus. Foi exatamente o que aconteceu  na abertura da União Nacional de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (Unemad). Cerca de 400 irmãs participaram da reunião da Unemad, liderada pela irmã Wanda Freire.

O evento foi na sede da Convenção de Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus no Estado do Pará (Comeadepa) e teve por objetivo celebrar os 100 anos da AD no Brasil. O tema foi  “Deus na vida da mulher:  Cem anos de adoração”, baseado em João 12.3.

No período da manhã, a Palavra foi ministrada pela manhã pela irmã Wanda. Ela contou como surgiu a Unemad e ministrou em 2 Rs 4.9,10. Destacou a dedicação como uma das qualidades de Sunamita e ressaltou que as esposas de obreiros precisam também ter esse espírito de cooperação e dedicação junto aos seus esposos na obra de Deus.

Na parte da tarde, a irmã Léa Costa foi a preletora. Ela deixou uma palavra de ânimo e incentivo para a igreja e destacou a importância das esposas de obreiros continuarem firmes na obra do Senhor. Ela ainda ressaltou a necessidade da mulher usar a sabedoria, mansidão e também a santidade.

Para a irmã Maria Alice Morais de Souza, coordenadora geral, esse evento é um acontecimento. “Nossa igreja está de parabéns. É um evento de alto nível para nós e contamos com a presença da presidente da  Unemad, irmã Wanda Freire, e também do presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra Costa. É muita honra de Deus e também uma oportunidade de confraternização entre o Departamento Feminino do Estado”, afirma.

Honra foi o termo comum usado entre as irmãs. Para elas nem a  distância, cansaço ou calor as fariam desistir da oportunidade de participar e louvar a Deus nos 100 anos da AD. É o caso de Janeide Pereira (PE). ” Não esperava celebrar em Belém os 100 anos da AD. Vim de Pernambuco com meu filho pequeno no colo e foi um presente de Deus na minha vida”.

É unanime o sentimento de orgulho e a certeza de que Deus está honrando os paraenses. É o que afirma Cristina Mendes. “A Unemad mostra para a sociedade que o Pará tem uma igreja unida que ainda propaga o Evangelho. Sentimo-nos honrados de nós mulheres também sermos escolhidas por Deus para fazermos a obra em Belém”.

Para Nilce Araújo, também de Belém, a Unemad no Centenário é um momento de celebração. “É muito importante para mim e valorizo muito esse momento. Aprendi e fui renovada, isso é coisa de Deus”. Outra paraense que destacou a honra de Deus no Centenário da AD foi a irmã Cleonice Dias Parente. “É uma bênção e muito bonito ver Deus nos honrar com essa celebração com um encontro feminino. Durante a Unemad aprendi mais de Deus e sinto- me renovada”.

A idade não impediu irmã Luiza Viana, 90 anos de participar do evento. “É muito bom celebrar esta data. É um verdadeiro milagre comemorar os 100 anos da AD aqui em Belém,” alegra-se a anciã.

O louvor foi outro ponto que marcou a primeira reunião da Unemad.  Louvaram ao Senhor as cantoras da Patmos Music,  Lília Paz e Alice Maciel, e cantoras da região.

De acordo com a líder da Unemad  a cada reunião Deus a surpreende e a expectativa é sempre superada. “Comemorar os 100 anos da AD no Brasil em Belém numa reunião da Unemad é simplesmente glorioso. É Deus nós honrando. Não existem palavras que demonstrem a nossa alegria e gratidão a Deus”, finaliza a líder.

Por Gilda Júlio

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: