Corais norte-americanos inspiram jovens cariocas a montarem grupos de canto


Jovens evangélicos da Zona Norte do Rio de Janeiro voltaram a formar corais para resgatar a arte de cantar em grupo nas igrejas, se inspirando nos corais gospels norte-americanos da década de 70.

A igreja Batista Nova Peniel da Barra da Tijuca organizou há quatro anos um culto de talentos que formou um pequeno coral chamado de Divine Soul. Liderados por Luciana Araújo Paulino, 23 anos, hoje esse coral cresceu e mudou de nome, passando a ser o Ministério Israel Coral.

“Estamos unidos por um ideal, que é louvar ao Senhor e reacender a arte do canto Coral, que está se perdendo no decorrer dos anos”, diz Luciana para o jornal O Dia.

A jovem participa de vários workshops para incentivar a formação de corais nas igrejas, treinando novos líderes para exercer esse ministério. Fora isso, o Israel Coral também participa de eventos e se apresenta em diversas igrejas cariocas.

Agora o grupo planeja gravar um CD e DVD com composições próprias, mas espera contato de uma gravadora gospel. Uma das músicas mais esperadas para entrar nessa produção é “Vai Moisés” escrita por Daniela Araújo que assina a maioria das canções do coral. “Fico muito feliz e emocionada ao ouvir as minhas composições na boca do povo de Deus. É muito gratificante”, diz.

O “Black Choir”, do inglês, coral negro é um estilo musical nascido nos guetos americanos que foi levado para as igrejas dos negros dos Estados Unidos na década de 50 e se espalhou por todo o mundo.

Além do Israel Coral temos outros representantes do gênero no país como o Raiz Coral e o Coral Resgate, esses grupos inspiram dezenas de outros corais em todo o país, incluindo a Soul music no repertório evangélico.

Anúncios

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: