Arqueólogo encontra restos de igreja protestante onde teria se casado Pocahontas


No sudoeste de Washington DC, capital dos Estados Unidos, um arqueólogo encontrou os restos da igreja protestante mais antiga do país onde em 1614 teria acontecido o casamento da princesa indígena Pocahontas com o colono inglês.

O arqueólogo William Kelso explicou à agência AFP que o sítio arqueológico encontrado em Jamestown, Virgínia, representa o que sobrou da primeira igreja protestante dos Estados Unidos. O prédio foi usado entre 1608 e 1616.

“Aqui, em abril de 1614, casou-se, com um colono inglês, a princesa indígena Pocahontas, filha predileta do chefe Powhatan”, disse Kelso. A história de amor entre a indígena e o inglês foi popularizada pelo filme da Walt Disney que leva o nome da princesa.

A igreja foi fundada ali pois às margens do rio James, em 14 de maio de 1607, cem homens desembarcaram nos Estados Unidos para fundarem ali a primeira colônia inglesa na América. Além da igreja as escavações revelaram grandes fundações, de dois metros de profundidade cada, de onde se elevavam pilares. Os restos de quatro túmulos também foram encontrados.

“A religião desempenhou um papel importante na comunidade”, disse ele. O arqueólogo também afirmou que os colonos “trabalharam muito na construção desta grande igreja, e chegou a ser muito importante para a colônia”.

A afirmação de que foi naquele templo que aconteceu o casamento que deu fim à briga territorial entre ingleses e indígenas se dá pelos documentos do secretário da colônia que coincide com os restos encontrados nas escavações. “Estou convencido porque corresponde ao tamanho correto”, disse Kelso.

Com informações AFP

Anúncios

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: