Vasco da Gama pretende catequizar seus jogadores


O time carioca Vasco da Gama pretende catequizar os atletas das categorias de base no próximo ano. Fundado por portugueses, o time é o mais católico do país e o único que tem uma capela dentro do estádio, a capela Nossa Senhora das Vitórias inaugurada em 1955.

O objetivo do projeto é encaminhar os jogadores na fé cristã. “Encaminhar os meninos na fé cristã é importante”, disse o frei Eneas Berilli, 75 anos, responsável pela capela do clube.

De acordo com a Folha de São Paulo as ligações do Vasco com o catolicismo são muito fortes, tanto que o clube não funciona nos feriados religiosos e até nas entrevistas, os jogadores precisam falar de frente para uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Essa fé é importante para o clube. Nos últimos dias, estamos rezando ainda mais, para o Vasco conquistar o título [do Campeonato Brasileiro]“, afirmou o frei para a reportagem da Folha.

Entre os jogadores do time, os meias Felipe e Juninho Pernambucano, que são católicos, sempre frequentam as reuniões na capela. Já os jogadores evangélicos, que são  a maioria do time, não se opões aos cultos.

Fonte:  Folha

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: