Casamento está nos planos de Deus para sua vida!


Casamento está nos planos de Deus para sua vida!

A reportagem mostrava um estudo publicado no periódico Family Relations, dos Estados Unidos. Nele, 67% dos jovens, que dividem o mesmo teto, temem as consequências legais, sociais, emocionais e econômicas de uma separação.

O estudo apontou ainda que, para aqueles que moram juntos, o casamento é visto apenas como um “pedaço de papel” e consideram que dividir o mesmo teto torna a relação praticamente idêntica ao casamento.

Muitas pessoas dizem que casar está fora de moda, mas outras tantas discordam. Segundo o IBGE, em 2010, foram registrados 977.620 casamentos no Brasil. Um aumento de 4,5% no total de casamentos em relação ao ano de 2009. O Rio de Janeiro foi o estado com a menor proporção de casamentos entre solteiros (76,7%) e o Piauí com maior proporção (92,9%).

Encontrar uma pessoa para um relacionamento duradouro é uma tarefa não muito fácil, principalmente nos dias atuais, quando a visão sobre o verdadeiro amor vem sendo deturpada.  “A mídia passou a propagar um modelo de amor irreal que envolve uma forte atração e desejo sexual. Esse modelo de amor propagado nos filmes e novelas é aquele amor, que, geralmente, de repente e termina de forma abrupta”, afirma o pastor e psicólogo Jamiel Lopes.

Segundo o pastor muitos jovens cristãos, influenciados pela mídia, não sabem diferenciar o verdadeiro amor da paixão. Essa é a razão pela qual muitas pessoas só procuram beleza exterior, e nada de conteúdo. “O amor verdadeiro sempre existirá. O amor é um atributo de divino repartido aos homens. Aprendemos a amar porque Deus nos amou primeiro”, explica.

Em um artigo escrito pela jornalista Eveline Ventura, autora dos livros “Só para Meninas” e “Só para meninas Apaixonadas”, ela alerta os jovens que o casamento deve ser pautado no amor e enumera os motivos errados para se casar. A autora diz que, em muitos casos, a intenção pode até ser romântica, mas motivação nem sempre é a correta.

Três motivos errados para se casar:

1) O interesse em manter relação sexual sem culpa;

2) A vontade de sair de casa;

3) A ambição de galgar cargos eclesiásticos na igreja.

Por Ivan Carlos
Fonte: CPAD News

Anúncios

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: