Cidade na Paraíba institui Dia do Evangélico


Cidade na Paraíba institui Dia do EvangélicoA cidade de Algodão de Jandaíra, no agreste paraibano, instituiu no calendário municipal um feriado que será comemorado o Dia do Evangélico. Com isso, ela se tornou a segunda cidade do Brasil e a primeira do nordeste a implementar o feriado.

A idéia do projeto de data especial foi apresentada pelo vereador Arlindo Salvador (PT), que após visitar Brasília – que já possui data semelhante – resolveu instituir o feriado em Algodão de Jandaíra, onde há uma grande incidência de evangélicos.

O projeto tramitou por cerca de oito meses na câmara Municipal, causando nesse período bastante controvérsia. Ao final do processo, porém, foi aprovado por unanimidade.

De acordo com o prefeito, não só os evangélicos, mas a população em geral aprovou a idéia. Agora ele espera que outros municípios paraibanos também façam o mesmo.

No Distrito Federal, o Dia do Evangélico existe desde 1995 e faz parte do calendário oficial da cidade, onde há feriado em decorrência da data.

Em 2010, o então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou lei para celebrar em todo o país, sem, porém, criar novo feriado.

A data instituída foi comemorada pela primeira vez no município no último dia 16 de dezembro. No mesmo dia, foi inaugurado um monumento à Bíblia, na entrada da cidade.

Fonte: Christian Post

Anúncios

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: