Igreja Batista da Lagoinha completa 54 anos


Igreja Batista da Lagoinha completa 54 anos

Nesta terça-feira, 20, a Igreja Batista da Lagoinha está completando 54 anos. O templo localizado na capital mineira foi inaugurado em 1957 e hoje é um dos ministérios mais conhecidos no Brasil e também no mundo.

A história da igreja começou a ser mudada nos primeiros meses de existência quando o pastor José Rego do Nascimento assumiu a congregação e trouxe a uma grande renovação espiritual. Essa era a Sexta Igreja Batista de Belo Horizonte que ficava na rua Formiga, 322 no bairro da Lagoinha.

O grande avivamento da igreja fez com que o templo trocasse de endereço e passasse a funcionar na rua Manoel Macedo, no meso bairro. Em 1972 é que o pastor Márcio Roberto Vieira Valadão, recém formado pelo STEB, assumiu o pastoreio da Lagoinha posto que ocupa até os dias de hoje.

A Igreja Batista da Lagoinha é a precursora em diversos aspectos, sendo uma das primeiras igrejas a implantar os “Grupos de Crescimento” que hoje são conhecidos como células. O grande avanço da igreja se deu depois que o grupo de louvor local gravou seu primeiro CD, isso em 1998, e fez com que a igreja fosse reconhecida em todo o país graças ao trabalho do Diante do Trono.

Cinquenta e quatro anos mais tarde o ministério pode comemorar sua emancipação e o crescimento, pois hoje a igreja possui mais de 48 mil membros, sendo que o templo da sede comporta até 6 mil pessoas. Fora isso a IBL projeta uma reforma no templo que será ampliado para receber até 30 mil pessoas por culto.


Fonte: Gospel Prime

Anúncios

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: