Entenda por que muitos líderes religiosos são acusados de estelionato e lavagem de dinheiro


As acusações feitas pelo Domingo Espetacular da Rede Record contra o apóstolo Valdemiro Santiago fizeram com que a Justiça abrisse um inquérito para investigar o líder da Igreja Mundial do Poder Deus.

O fato tem gerado muita polêmica e para esclarecer as dúvidas do público que não entende por que tantos líderes religiosos são investigados, o advogado Marco Ricardo da MCD Advogados Associados fez um vídeo explicando juridicamente o caso.

Apesar do vídeo falar especificamente sobre o caso denunciado pela Igreja Universal do Reino de Deus, que controla a Rede Record, a explicação serve para diversos outros casos que já foram parar na mídia acusando pastores de lavagem de dinheiro e estelionato.

O vídeo explica de forma didática o que caracteriza esses crimes sem entrar no mérito religioso, apenas administrativo, uma vez que cada igreja é tratada pelo Estado como uma pessoa jurídica, isso é, uma empresa.

O advogado explica detalhadamente como a justiça entende que um líder religioso está praticando estelionato e como é a famosa lavagem de dinheiro e mais: Marco Ricardo fala o que os fiéis podem fazer se sentirem enganados por esses pastores.

Assista:

Anúncios

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: