Brasil derrota Espanha no basquete e atleta cristão é destaque


Brasil derrota Espanha no basquete e atleta cristão é destaqueCom uma vitória de virada nos minutos finais, o Brasil derrotou a Espanha no basquete olímpico por 88 a 82 nesta segunda-feira (6). Destaques da partida, o atleta de Cristo Tiago Splitter, considerado o melhor brasileiro no garrafão brilhou ao lado de Leandrinho Barbosa, que marcou 23 pontos e Marquinhos, que contribuiu com mais 13 pontos e 3 roubos de bola.

O triunfo contra o time que é atual medalha de prata abriu caminho para o Brasil avançar às quartas de final, com 9 pontos, ficando em segundo no grupo B atrás da Rússia.

Já a Espanha fica com 8 pontos e finaliza a chave em terceiro lugar. O outro time classificado é a Austrália. Grã-Bretanha e China já se despediram de Londres.

Mas o grande desafio ainda está por vir. O time verde e amarelo está na rota para enfrentar o “dream team” e além dos norte-americanos já tem lugar garantido na chave dos times mais fortes do mundo.

Os dois times tentaram se poupar durante o primeiro tempo, mesmo por causa da perspectiva futura de enfrentar o poderoso time dos EUA mais para frente. Mas no fim o Brasil mostrou que estava disposto a sair com a vitória e diante da apatia do adversário conseguiu reverter o resultado.

“A gente veio para jogar e para ganhar de todo mundo. Para conquistar uma medalha, você tem que ganhar de todo mundo. Se quer ser campeão, tem que ganhar de todo mundo. É com essa cabeça que chegamos aos Jogos”, disse Anderson Varejão, em entrevista à Record.

Os próximos episódios trarão confrontos duros onde o time brasileiro terá que mostrar todo seu talento. Já a Espanha terá um caminho teoricamente mais fácil. Pegam agora a França nas quartas de final e, caso avancem à semi, enfrentariam o vencedor do duelo entre Rússia e Lituânia.

Fonte: Gospel Prime

Anúncios

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: