Pastor abre estúdio de cinema para filmar “sermões visuais”


Pastor abre estúdio de cinema para filmar “sermões visuais”O pastor Sun Hui East decidiu ir além do convencional para levar a mensagem do evangelho. Após perceber o sucesso que filmes com o tema “fé”, como A Paixão de Cristo, À Prova de Fogo, Corajosos, Soul Surfer, entre outros, decidiu abrir sua própria produtora cinematográfica.

Os longa-metragens que ele pretende filmar serão “sermões visuais” para pessoas que nunca entraram em uma igreja para participar de um culto. Batizado de Strong Foundation Films, a produtora quer atingir o público não crente e ao mesmo tempo oferecer entretenimento sadio aos cristãos.

“A Strong Foundation vai abalar a indústria do cinema, contando histórias que ajudem as pessoas a entender os princípios eternos encontrados na Bíblia”, diz East, autor de 27 livros, incluindo o romance Endless Love [Amor Sem Fim] além de nove peças de teatro. “As pessoas estão sedentas pelo tipo de filmes que vamos fazer. Queremos entreter sem ser ofensivo, e contar histórias que criam uma poderosa conexão com o público”.

Filmes com mensagens positivas e sobre fé têm feito sucesso comercial. Os relatórios da MovieGuide indicam que o público prefere assistir com a família filmes que mostrem valores e tenham conteúdo “conservador”, ou seja, sem cenas de sexo e violência. Os filmes assumidamente, em média, geram quase quatro vezes mais lucro que os demais por conta do alto índice de vendas de DVDs mesmo anos depois de seu lançamento.

O primeiro lançamento da Strong Foundation Films é “The Prophet’s Son” [O Filho do Profeta], que mostra o romance entre um músico, conhecido internacionalmente e uma escritora. Enquanto eles descobrem seu amor um pelo outro, mostram como sua fé em Deus os ajudou a sobreviver neste mundo cheio de problemas, incluindo as consequências de um ataque nuclear contra os Estados Unidos. Os futuros filmes apresentarão temas contemporâneos, como namoro, casamento, drogas, gangues, guerra e outros desafios da sociedade moderna.

“Estou impressionado com a fé inabalável do pastor East e sua dedicação para levar para as telas a infalível palavra de Deus”, disse o bispo Phillip H. Porter, da Igreja All Nations Church of God in Christ e ex-presidente do conselho do movimento Promise Keepers.

“Quero incentivar a todos, não só para ver esses filmes, mas apreciar e perceber a profundidade de suas mensagens. Eles vão realmente ajudar nosso mundo a ter uma base sólida que todos nós precisamos e passar aos outros os fundamentos eternos de nossa vida”.

O material da Strong Foundation Films será distribuído de forma independente, e busca abrir espaço na programação das emissoras de TV cristãs para seu material. Seu primeiro filme será lançado no final do ano.

Traduzido de Charisma News

Anúncios

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: