Falece pastor Elyseu Queiroz, aos 101 anos


Falece pastor Elyseu Queiroz, aos 101 anosA Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) comunica o falecimento do pastor Elyseu Queiroz de Souza, ex-líder da Assembleia de Deus em Jundiaí (SP). O pastor iria completar 102 anos no próximo mês de novembro e faleceu nesta segunda-feira (8).

Nascido em 22 de novembro de 1910, Elyseu se converteu sozinho lendo uma Bíblia que pertencia à Biblioteca de seu irmão, o jornalista Sérgio Queiroz. Natural de Delmiro Gouveia, cidade localizada em Alagoas, o jovem de 25 anos retorna para sua cidade natal e recebe o convite para dar testemunho em um templo da Assembleia de Deus.

Ao se tornar um grande evangelizador na região, Elyseu passou a ser perseguido por Frei Damião e em 1939 se mudou para a cidade de Marília, interior de São Paulo, ajudando na formação da AD daquela cidade.

Sendo ordenado a pastor em 1950, Elyseu Queiroz passou a fundar diversas igrejas no interior do estado, entre elas a AD de Votuporanga até que assumiu a igreja de Jundiaí, por onde ficou como presidente até 1996 quando foi jubilado como presidente de honra.

O corpo do pastor foi velado no templo-central da AD em Jundiaí e enterrado na manhã desta terça-feira no cemitério Parque dos Ipês.

Fonte: Gospel Prime

Anúncios

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: