Igreja Universal promove projeto de alfabetização na Nigéria


Igreja Universal promove projeto de alfabetização na NigériaIniciou em agosto a primeira turma de alfabetização do Centro de Ajuda da Igreja Universal do Reino de Deus na Nigéria. Apesar do pouco tempo de aula, os alunos já começaram a testemunhar suas esperanças por um futuro melhor.

A Nigéria é o país mais populoso do continente africano, mas 60% de sua população sofre com o analfabetismo, por isso a IURD resolveu criar o Projeto Educacional de Adultos, com o objetivo de ensiná-los a ler e a escrever e também aproveitando a oportunidade para falar sobre a salvação.

Duas voluntárias da Igreja Universal aceitaram este desafio de trabalhar com a alfabetização de adultos, Ainna Funmilayo e Christiana Abiodum trabalharam juntas na elaboração deste projeto acreditando que ele tem a responsabilidade de contribuir para o país através da educação.

Entre os alunos dessa primeira turma está Ime Thompson que já começou a reconhecer as letras. “Agradeço muito a Deus pela iniciativa da IURD. Logo após as primeiras aulas, já consigo ver benefícios. Já consigo identificar as letras e escrever alguma coisa”, disse ao portal Arca Universal.

Já a aluna Eucharia Ozonnodi garante que participar do curso tem feito com que sua autoestima melhore. Ela é a primeira a chegar na sala de aula todos os sábados pela manhã, confiando em um futuro melhor com novas oportunidades de trabalho.

O projeto pioneiro da Igreja Universal pretende se expandir para toda a Nigéria e passar a oferecer educação de qualidade desde a pré-escola até a universidade.

Fonte: Gospel Prime

Anúncios

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: