Rede Globo promove o “Festival Promessas” pela primeira vez em São Paulo


Participaram do evento ainda Luiz Gleiser, diretor do núcleo do projeto, e os artistas André Valadão, Ana Paula Valadão do Diante do Trono, Fernandinho e Thalles. As cantoras Aline Barros e Cassiane – que também participarão desta edição do festival – não puderam estar presentes e enviaram uma mensagem em vídeo sobre o festival para os jornalistas. “Esse é o segundo ano que apresento o festival, entrei em um novo universo musical que desconhecia. E não é à toa que tanta gente gosta, por conta da alta qualidade musical desses artistas”, contou Serginho.

O show acontece no dia 08 de dezembro, e pela primeira vez será em São Paulo. O festival faz parte da programação de Especiais de Fim de Ano da Globo e será exibido no dia 15 de dezembro. Em sua segunda edição, o festival leva ao palco alguns dos principais nomes da música evangélica do país. “Serão seis apresentações de artistas de primeiríssima grandeza no universo gospel brasileiro. André Valadão, Cassiane, Fernandinho, Aline Barros, Thalles e Diante do Trono farão o Campo de Marte vibrar”, diz Luiz Gleiser.

Com produção da GEO Eventos, o show acontece em um palco de 24 metros de largura por 18 metros de profundidade, e tem a cenografia assinada por Fernando Schmidt com elementos que enviam a locais de culto, com arcos góticos, vitrais e colunatas, misturando cores e tons neutros. A parte interna do palco terá 17 torres de iluminação led que serão como que vitrais vivos durante os shows. Como produtora do evento, a GEO reforça seu compromisso com a qualidade do ‘Festival Promessas’. “A GEO, como plataforma de entretenimento ao vivo das Organizações Globo, tem o compromisso de se comunicar com todo o público brasileiro. Não seria diferente com os evangélicos, que hoje representam uma grande parcela da população do país”, afirma Leo Ganem, presidente da GEO.

Por ordem alfabética, abaixo um breve resumo de cada um dos artistas e grupos musicais que se apresentarão no ‘Festival Promessas’.

André Valadão

Há 12 anos é pastor e há oito segue carreira solo na música. Já foi duas vezes indicado ao Grammy Latino e recebeu o ‘Troféu Promessas’ em 2011, na categoria melhor cantor. Com um estilo jovial, André Valadão já fez shows em cerca de 700 cidades brasileiras e alguns destinos internacionais como: Estados Unidos, Japão, Inglaterra, Portugal, Espanha, entre outros. Ele foi o primeiro artista gospel a tocar na Festa do Peão de Barretos.

Aline Barros

Formada em Biologia Marinha pela UFRJ, Aline tem uma carreira consolidada no Brasil e estendido por toda América Central e do Norte, com premiações e homenagens. Considerada uma importante referência na música gospel, Aline também é dona da AB Records. Seu pai, Pastor Ronaldo Barros é músico de sua banda, pastor e empresário. É ele quem está à frente da gravadora, que investe em novos talentos da música gospel.

Cassiane

Nascida em um lar evangélico, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, Cassiane começou a cantar com apenas três anos. Gravou seu primeiro disco aos oito anos de idade, e daí em diante, não parou mais. Seus hinos refletem o amor de Deus até nos problemas comuns do dia a dia. Atualmente já gravou 17 trabalhos musicais e o primeiro DVD da artista foi lançado em 2006, com 26 faixas, junto com o CD que traz mais 14 canções.

Diante do Trono

Criado em 1997, o Diante do Trono tornou-se referência musical não só entre os evangélicos, como também entre adeptos de outras religiões. Um dos mais bem sucedidos da história da música nacional, o Ministério já vendeu mais de 10 milhões de CDs e mais de dois milhões de DVDs, levando-os a serem equiparados a grandes nomes da música nacional.

Fernandinho

Fernando Jerônimo dos Santos Junior nasceu em Aracaju. Aos 15 anos mudou-se para o Rio de Janeiro, onde frequenta até hoje a 2° Igreja Batista, em Campos dos Goytacazes. O cantor possui sete álbuns que já venderam milhares de cópias e as suas canções estão entre as favoritas em muitas rádios Cristãs. A música de Fernandinho tem toques bem agitados e muito violão.

Thalles

Thalles cresceu cantando na igreja onde seu pai Pastor Job, era regente do coral. Ainda muito jovem começou a ser procurado por profissionais da música, onde foi indicado para integrar o time de músicos como back vocal das bandas Jota Quest, Jamil e Uma Noites, e ainda recebeu convites de inúmeros artistas, dentre estes Ivete Sangalo, chegando a participar de um dos especiais de fim de ano de Roberto Carlos. Também tem composições para artistas como Luciana Mello e Seu Jorge.

Fonte: Gospel Minas

Anúncios

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: