Igreja Batista promove baile para surdos


Igreja Batista promove baile para surdosA Igreja Batista Betânia, do Rio de Janeiro, criou uma forma bem diferente para tratar com os deficientes auditivos que moram na região criando um “Baile para Surdos”.

A responsável pelo projeto foi a sanitarista Aline Albuquerque que falou para a reportagem do jornal Extra, explicando como surgiu a ideia de fazer um baile para pessoas que não podem ouvir, ou que ouvem com dificuldade.

Para jovem que é integrante do Ministério Efratá, é preciso criar um ambiente saudável para que essas pessoas possam se divertir longe do uso de drogas e bebidas.

Para que os participantes pudessem curtir o baile, animado pelo DJ Fagner Henrique, o salão anexo à igreja foi adaptado para que os deficientes pudessem sentir a música. “A ideia é colocar o som no grave para aumentar as ondas de vibração. Eles sentem a vibração, captam o ritmo e dançam”, conta Aline.

O DJ também concedeu entrevista ao Extra dizendo que ficou surpreso com o convite para tocar para pessoas que não ouvem. “Contei para alguns amigos, e eles me perguntaram se faria mímicas. Mas escolhi as músicas que têm mais grave e, quando vi eles dançando, fiquei surpreso”, disse.

Apesar de ser promovido por uma igreja, o baile não era gospel e pessoas de todas as religiões puderam participar.

Fonte: Gospel Prime

Anúncios

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: