Vida de fundadora da Quadrangular vira musical da Broadway


Vida de fundadora da Quadrangular vira musical da BroadwayA vida da fundadora da Igreja Quadrangular vai se tornar um musical da Broadway, financiado pela própria denominação.

De acordo com o Huffington Post, o espetáculo “Scandalous: The Life and Trials of Aimee Semple McPherson” (Escandalosa: A vida e Ensaios de Aimee Semple McPherson, em tradução livre para o português) é a primeira tentativa de retratar a vida da evangelista canadense.

A autora do texto da peça, Kathie Lee Gifford afirmou que não sabe se o espetáculo dará certo, mas afirma que a vida e as polêmicas que Irmã Aimee – como era chamada – se envolveu quando era viva, valem a tentativa.

“A vida de Billy Graham daria um musical muito ruim. Eu me considero abençoada por conhecê-lo como um amigo, mas a vida de Billy está livre de escândalos. Aimee não. Aimee era uma pessoa muito teatral”, afirmou a autora.

Os escândalos e teatralidade a que Gifford se refere estão ligados à quebra de paradigmas da época da fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular. Irmã Aimee não reconhecia barreiras e ia a locais pouco comuns para pregar o evangelho, e não se intimidava por ser uma mulher pregando.

Há ainda acusações de que a irmã Aimee teria forjado um sequestro, quando a Quadrangular ainda era uma denominação local, embora em crescimento. E essa polêmica é a cena de abertura do espetáculo.

“Aimee McPherson foi a evangelista mais famosa e avivalista nos anos 1920, 30 e 40. Todo norte-americano que viveu nesse período sabia quem ela era”, afirmou Matthew Sutton, autor de “Aimee Semple McPherson e a Ressurreição do cristianismo na América”, livro que serviu de base para o texto do espetáculo.


Fonte: Creio

Anúncios

Escreva Aqui seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: